sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Como não se perder nos estudos


   1- Antes de tudo faça uma grade de horários, não importa se vai ser na sua agenda, no seu celular, ou no computador, o que importa é que faça uma. Pode ser ou com um tempo pra estudar um pouco cada matéria que foi dada naquele dia, ou então só com o horário que você começa e termina de estudar, ai na hora você pensa o que é melhor estudar.

              2- Não adianta passar o dia estudando, ou então dormir a noite e estudar de madrugada na véspera da prova, porque depois todo o conteúdo vai ser esquecido e ninguém quer que isso aconteça. Estude umas 2 horas por dia que fará a diferença. Tire também um dia de descanso, como por exemplo a sexta-feira.


             3- Abaixe aplicativos que ajudem você a estudar. Eu particularmente, não sou muito boa em inglês, então coloquei o Duolingo no meu celular, onde dá pra aprender bastante coisa diferente e pelo menos o básico. Também tenho o app prova que te manda questões para resolver, ou que caíram no Enem ou em algum vestibular, tem de questões fáceis até difíceis e ainda marca o tempo que você demora para responder.

            É isso então... as 3 coisas mais importantes pra se dar bem tanto na escola, quanto no vestibular. Bora estudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog